THackDay – Projeto Deputados Analytics

Começamos às 19h do dia 03/12/2010 o #ThackDay PA.

O projeto desenvolvido pela nossa equipe foi o Deputados Analytics – um projeto que visa analisar as estatísticas dos deputados e gerar rankings mais compreensivos pela comunidade em geral, com base nos dados disponíveis na página do congresso nacional.

Quem somos nós ?
Somos uma comunidade de desenvolvedores PHP e hackers Paraenses que constantemente se reune em torno de temas relevantes, assim, organizamos eventos, palestramos e divulgamos atividades que possam influenciar a comunidade ligada a tecnologia e a sociedade de forma geral, tal como a proposta da comunidade THacker, que chegou até nós através de participantes desta comunidade e do evento Cultura Digital.

O que você vai fazer?
O projeto que estamos desenvolvendo consiste em um site desenvolvido para compartilhar dados sobre a atuação dos parlamentares no congresso nacional. Entre outros, iremos disponibilizar dados como: Presenças em plenário, faltas não justificadas, discursos proferidos, proposições, votações, etc.

Com base nesses dados iremos criar um ranking que combina as estatísticas e que seja mais intuitivo para análise da população. Podendo ser pesquisado por período, por estado, por partido ou partidos, etc.

Além disso, há a possibilidade de comparação entre parlamentares. Com base em dados diretos, porém com possibilidade de evolução para análise do tipo de colaboração do parlamentar.
Qual o retorno para a comunidade THacker?

O principal benefício para a comunidade THacker privilegia toda a sociedade já que uma vez que o site seja colocado no ar, qualquer cidadão irá conseguir mensurar a atuação dos deputados de seu estado, bem como acompanhar os parlamentares que ele ajudou a eleger e compará-lo com deputados de um estado ou partido específico, além do ranking nacional dos melhores.

É possível também, verificar a média de atuação dos parlamentares, cobrar melhorias, comparar com os gastos, etc.

Além disso, a base e o código-fonte estará totalmente disponível para todos colaborarem e utilizarem para outros tipos de projetos.

Abaixo algumas telas do protótipo e do sistema em execução.

Abaixo o modelo do banco de dados:

Atualmente (11:00 04/12/2010) estamos a 50% da evolução do projeto. E firmes e fortes.

Valeu:

@xl3onardo, @almeidamarcell, @marcelioleal, @luizleao, @claudiobrito, @aldrinleal, @rmauro, @lucianosb, @brunosml, etc.

Vamo que vamo!!!

About these ads

8 Respostas

  1. Da pra ganhar, ideia genial!

  2. perfeito!!!
    Tem projetos para pensarem em nivel municipal?

  3. […] à porta. O esforço valeu a pena: tivemos projetos muito bem encaminhados como fruto da labuta. O Deputados Analytics, visa analisar as estatísticas dos deputados e gerar rankings mais compreensivos pela comunidade […]

  4. […] Deputado Analytics O projeto desenvolvido pela nossa equipe foi o Deputados Analytics – um projeto que visa analisar as estatísticas dos deputados e gerar rankings mais compreensivos pela comunidade em geral, com base nos dados disponíveis na página do congresso nacional. […]

  5. […] o dia: thack-pa e sbvirtual. E as descrições dois projetos que mais evoluiram durante a noite: Deputados Analytics e Linha […]

  6. […] under: Sem-categoria Etiquetado: | deputados analytics, thackday « THackDay – Projeto Deputados Analytics LikeBe the first to like this […]

  7. O projeto é muito bom, só acho estranho que um projeto brasileiro com foco no Brasil, tenha metade do nome em português e a outra metade em inglês =)

    • Pois é Eduardo, é uma brincadeira com o google analytics. Mas com certeza no decorrer do projeto devemos criar um apelido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: